O Desafio

Contudo, Lorena não esperava o grande desafio a enfrentar para ajudar sua irmã.

Trabalhava na Av. Paraná, no escritório de uma família abastada. Secretária, cuidava de tudo. Seu patrão, fazendeiro, se ausentou para tomar um café na padaria, como de costume, com os barões de café.


Sua irmã, recém-chegada na cidade de Londrina, apareceu pedindo seu auxílio, precisava tirar uma foto 3x4 para a carteira de trabalho. Se tratava da última vaga de emprego que conseguira, era urgência.


Foi quando a secretária olhou para a Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao seu local de trabalho, enxergando a solução para sua irmã, o Senhor Juliane. O Lambe-Lambe e a sua máquina antiga de fotografia, com revelação de imagens instantâneas, já faziam parte da paisagem da praça.


Pronto, Neide, sua irmã, partiu para dar início à sua história, com sua foto preto e branco, muito feliz, pois era órfã de mãe e naquele momento se sentiu amparada por sua irmã, que por muitas vezes fazia o papel materno para a caçula.


Lorena já estava de volta ao oitavo andar do escritório, com uma vista linda da copa de árvores verdes da praça, pronta para receber as ordens do patrão que logo voltaria da pausa para o cafezinho.



Autoria: Elza Soares Dutra

Postar um comentário

Copyright © Narrativas Londrinenses. Designed by OddThemes